Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.
23 de dez. de 2006
Textículo (texto pequeno!!) sobre fatos do fim do ano
Mas aconteceu algo, e algo SÉRIO!! O Gasômetro não era só mais um programa que tocava rock numa rádio por aí, era algo totalmente avesso ao que atualmente (e quase sempre diga-se de passagem!) povoa as rádios FM's, a música comercializada, feita em processo industrial, sem qualquer amostra de algum sentimento ou seja lá o que for (o tipo de música que entra num ouvido e sai pelo outro, sabe?!), o jabaculê, e milhares de outras coisas ridículas que se podem encontrar no dial do seu (e do meu!!) rádio!! Muito pelo contrário: era um programa em que toda a boa música tinha espaço, de qualquer lugar do mundo, e de vários estilos diferentes!!
Mas vamos aos fatos: eu já tinha estranhado quando trocaram o programa de horário (passou das 12 as 14 de sábado para 20 as 00 de domingo), mostrando já uma vontade de "varrer o programa pra debaixo do tapete (entenda-se debaixo do tapete = tirar o Gasômetro da programação diurna!)"... E agora, poucos meses após a mudança de horário, o programa é tirado do ar!! Infelizmente essa é a realidade do ÚNICO PROGRAMA DE RÁDIO em que eu ouvi uma música do "Bleach", do Nirvana, ser tocada (por que o Nevermind todo mundo toca!!)
Isso só mostra que, no mercado fonográfico nacional (rádios, gravadoras, jabás, etc...), não há espaço para uma programação que privilegie a diversidade musical! Músicos e bandas (na grande maioria independentes!) que não tem o "apoio" do jabá não tocam em rádios comerciais, não tem a mínima chance de mostrar seu trabalho, e por consequência temos uma programação "engessada" e repetitiva, e gravadoras (merecidamente!) afundando por causa da pirataria!!
2- (assunto de cunho pessoal) o Thiago está vendo um filme muito parecido com outros que já viu tomar forma: a guitarra pra canhoto, o "Analfabeto Funcional" (música registrada, porra!!) e outras canções, ficarão no limbo em 2007, se as coisas continuarem do jeito como se encaminham nessas duas últimas semanas de final de ano...
Mas agora o Thiago aprendeu a gravar os sons da sua guitarra direto no computador (a dependência de colaboradores pra colocar suas canções em prática torna-se menos necessária, já que elas nascem "prontas"!!) e está aprendendo a tocar bateira graças ao "Curso de Bateria Virtual" (um método revolucionário!!)...
Agora só falta o emprego, que me permitirá ter uma bateria e um baixo, e então vou conquistar o mundo com o "Stoner-Blues" (marca registrada, caralho)!!! Por que se o Dave Grohl e o Lenny Kravitz podem gravar todos os instrumentos em suas músicas, EU TAMBÉM POSSO (só me falta a grana deles pra ter um estúdio próprio, hehehehee...), pois as "guitarrices" andam jorrando da guitarra pro PC!!
3- Política em geral: auto-reajuste de salários por parte de deputados, vereadores de Gravataí aumentando impostos na surdina... Essa parte merece texto específico na fase "Fim de ano e retrospectiva", a ser lançada na internet sabe-se-Deus-lá-quando!!! Esperem e verão (e inverno também... trocadilho escroto)!!
À esquerda está Galináceo, que participava do Gasômetro (e é guitarrista da banda Kratera, que aparece na foto), programa do Gastão Moreira (à direita). Cris e Thanyra completam (lindamente!) a foto. Baterista e vocalista, respectivamente(foto retirada da revista virtual 'Satélite', da Marka Diabo).
14 de dez. de 2006
Sobre o Punk Rock, Baby!
Dá pra notar que, na composição das letras, a minha grande influência era (e ainda é!!) o punk rock. Muitos não gostam muito dessas letras "panfletárias", mas foda-se, é isso o que eu consigo escrever (apesar de querer aprender a fazer letras mais "subjetivas e "viajadas", mas eu não consigo)!!
Analfabeto Funcional (você ainda vai ouvir essa música em 2007!!)
Eu não sei ler jornal
Eu sou analfabeto funcional
Por favor, não me leve a mal
Eu não sou nem um pouco racional!!
Analfabeto funcional, não sabe o que é resposta pessoal
Analfabeto funcional, não se assuste, isso até que é bem normal
Analfabeto funcional, é enganado mas acha que é o tal
Analfabeto funcional, é um problema social
Eu não sei interpretar
O que eu vi no telejornal
Não consigo me expressar
Eu não consigo nem falar!!
Sou mais um cidadão normal
Entregue a lavagem cerebral
Mas não sou analfabeto
Eu sou alienado!
Essa música ainda será a trilha perfeita para uma boa roda punk, ou pogo. Como preferirem chamar... E falando em roda punk, eu achei na internet um texto "belíssimo" e que explica da forma mais honesta possível o funcionamento dessa dança tão peculiar!!
Leiam o texto no link abaixo e comentem (se quiserem comentar sobre a letra aí em cima eu fico agradecido)! Vale a pena ler esse texto sobre roda punk!
http://aurelio.net/musica/pogo.php
9 de dez. de 2006
Série: Literatura Chinelona
Surpresas e Cervejas
(leia calmamente, de preferência esqueça que é um trabalho de graduação!)
*Quando elas se aproximaram de mim senti muita atração por elas, tal qual político por dinheiro público! Senti muito desejo e me envolvi na situação. Tive vontade de simplesmente seguir os meus instintos como uma animal. Os efeitos do álcool só colaboraram para isso. Já imaginava que o final da noite seria bem melhor do que eu estava esperando!
O nome álcool vem do árabe al-kohul. Os álcoois são substâncias orgânicas oxigenadas caracterizadas pela presença na molécula do grupo hidroxila (—OH) ligado a um carbono saturado (que só faz ligações simples). Bebida alcoólica é toda a bebida que contenha álcool etílico ou etanol (não confundir com metanol que é altamente tóxico)!
2 de dez. de 2006
"Imagine (...de um Jeito Diferente do Lennon)"
Imagine a inexistência
Dos problemas
Imagine que tudo sempre
Acaba bem
Imagine a eterna rotina
Imagine a vida sem emoção
Sem razão
Imagine nunca mais quebrar o dedão
Imagine que você e mais ninguém
Dará valor
Ao pé saudável
À casa erguida
A resposta certa
A sua fé
Imagine
É isso que você quer?
Essa "poesia" (?? Não...) foi uma tentativa singela, feita lá pelos idos de 2003 numa aula de Português no Mascarenhas... É simples mas é sincera!!
(Ilustrando esse post, para que fique um pouco mais legal, vai aí uma foto do Mr. Jimi Hendrix... Essa semana eu entendi a influência dele, e me senti ENVERGONHADO em TENTAR ser guitarrista!!)