Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

23 de dez. de 2006

Textículo (texto pequeno!!) sobre fatos do fim do ano

1 - Acabou, a duas semanas, o MELHOR PROGRAMA (!!) Rede Atlântida (na verdade, atualmente o único "ouvível" naquela rádio... Inventei uma palavra!!!), o GASÔMETRO!!! De forma sorrateira e maquiavélica colocaram no lugar do programa do Gastão Moreira aquela programação ridícula e sem-graça da Atlântida, como se nada tivesse acontecido!!

Mas aconteceu algo, e algo SÉRIO!! O Gasômetro não era só mais um programa que tocava rock numa rádio por aí, era algo totalmente avesso ao que atualmente (e quase sempre diga-se de passagem!) povoa as rádios FM's, a música comercializada, feita em processo industrial, sem qualquer amostra de algum sentimento ou seja lá o que for (o tipo de música que entra num ouvido e sai pelo outro, sabe?!), o jabaculê, e milhares de outras coisas ridículas que se podem encontrar no dial do seu (e do meu!!) rádio!! Muito pelo contrário: era um programa em que toda a boa música tinha espaço, de qualquer lugar do mundo, e de vários estilos diferentes!!

Mas vamos aos fatos: eu já tinha estranhado quando trocaram o programa de horário (passou das 12 as 14 de sábado para 20 as 00 de domingo), mostrando já uma vontade de "varrer o programa pra debaixo do tapete (entenda-se debaixo do tapete = tirar o Gasômetro da programação diurna!)"... E agora, poucos meses após a mudança de horário, o programa é tirado do ar!! Infelizmente essa é a realidade do ÚNICO PROGRAMA DE RÁDIO em que eu ouvi uma música do "Bleach", do Nirvana, ser tocada (por que o Nevermind todo mundo toca!!)

Isso só mostra que, no mercado fonográfico nacional (rádios, gravadoras, jabás, etc...), não há espaço para uma programação que privilegie a diversidade musical! Músicos e bandas (na grande maioria independentes!) que não tem o "apoio" do jabá não tocam em rádios comerciais, não tem a mínima chance de mostrar seu trabalho, e por consequência temos uma programação "engessada" e repetitiva, e gravadoras (merecidamente!) afundando por causa da pirataria!!

2- (assunto de cunho pessoal) o Thiago está vendo um filme muito parecido com outros que já viu tomar forma: a guitarra pra canhoto, o "Analfabeto Funcional" (música registrada, porra!!) e outras canções, ficarão no limbo em 2007, se as coisas continuarem do jeito como se encaminham nessas duas últimas semanas de final de ano...

Mas agora o Thiago aprendeu a gravar os sons da sua guitarra direto no computador (a dependência de colaboradores pra colocar suas canções em prática torna-se menos necessária, já que elas nascem "prontas"!!) e está aprendendo a tocar bateira graças ao "Curso de Bateria Virtual" (um método revolucionário!!)...

Agora só falta o emprego, que me permitirá ter uma bateria e um baixo, e então vou conquistar o mundo com o "Stoner-Blues" (marca registrada, caralho)!!! Por que se o Dave Grohl e o Lenny Kravitz podem gravar todos os instrumentos em suas músicas, EU TAMBÉM POSSO (só me falta a grana deles pra ter um estúdio próprio, hehehehee...), pois as "guitarrices" andam jorrando da guitarra pro PC!!

3- Política em geral: auto-reajuste de salários por parte de deputados, vereadores de Gravataí aumentando impostos na surdina... Essa parte merece texto específico na fase "Fim de ano e retrospectiva", a ser lançada na internet sabe-se-Deus-lá-quando!!! Esperem e verão (e inverno também... trocadilho escroto)!!

À esquerda está Galináceo, que participava do Gasômetro (e é guitarrista da banda Kratera, que aparece na foto), programa do Gastão Moreira (à direita). Cris e Thanyra completam (lindamente!) a foto. Baterista e vocalista, respectivamente(foto retirada da revista virtual 'Satélite', da Marka Diabo).

Nenhum comentário: