Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

10 de mar. de 2007

E, enfim, as coisas recomeçam e seguem o rumo...

O estudo começou e o Thiago se pergunta: Por que jornalismo, dentro de um universo tão grande de possibilidades? Não sei, não sei, caramba!!

Finalmente acho que vou conseguir condensar minhas "idéias filosóficas" em forma de texto!! Depois de duas aulas sobre Ética (ramo da filosofia!) e uma conversa rápida com a minha professora, acho que consigo exprimir meus pensamentos e aflições sobre a sociedade. Tudo isso com o embasamento necessário para ser compreendido e levado à sério. Filosofia é a coisa mais impressionante do mundo!!! agora só falta a preguiça cooperar e deixar eu escrever sobre...

Esse "textinho" aí em baixo já é meio velhinho, mas resume bem como foram meus dias nesse verão 2006/2007. Como já é habitual, não espere muito otimismo e conformidade nessas palavras...


Hoje

Hoje foi o dia imprestável
(enquanto o Sol raiava quente, lá no alto
eu estava bem aqui, com a pressão lá em baixo)

Hoje como em muitos domingos
(em que se acorda tarde
se almoça com a família automaticamente
e a pessoa nem dorme nem age
só espera, inerte, o dia chegar chegar ao fim)
O dia não valeu nem uma migalha de pão velho

Eu convivi intensamente comigo
Um ser naturalmente anti-social
Mas (que ironia!) que até gosta
Mas não sabe conviver muito bem com as pessoas

Hoje eu vivi morrendo o dia todo
Na estrada e no estudo
E sobre a morte:
"Se ninguém te contou
atualmente, todo mundo corre risco de morte
principalmente depois que se nasce!"

Mas antigamente também era assim...
Eu não estava aqui pra ver, mas eu acho

Hoje, eu só queria não desperdiçar um dia
como eu desperdicei hoje...

Brevemente (se Deus quiser!!) uma resenha apaixonada e tendenciosa sobre o Rated R (se TU não sabe o Rated R é o 2º disco do Queens of the Stone Age, melhor banda da atualidade!!), esperando o "Era Vulgaris"!!!!

2 comentários:

Kotoko ( ou Carlos Augusto ) disse...

Domingos são no geral dias depressivos e muuuito tediosos...

Mas com uma certa dose de "violão marrom" isso muda!

Sinta-se à vontade de aparecer em Little Falls aos domingos.

Abraço!

Anônimo disse...

Na hora o teu texto me lembrou:

"Sexta-feira à tarde, no centro da cidade
Mendigos e putas vivem de saudade
Bêbados e sóbrios traem seus amores
Com a garota que faz Strip com Ramones"

e se o pessimismo não existisse, como eu ia zombar, bêbado, dos bobalhões de plantão???

heein??!?!?!




Abraços, jovem Platão!