Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

25 de abr. de 2007

Três Coisas Importantes pra Mim Nesse Ano [MÚÚÚÚÚSICAAA]! Parte 1:

[NOTA DO REDATOR -- boa essa, "redator", hahahahahaahahha: Eu dividi essa bíblia, que eu escrevi, em três partes! Senão ficaria muito maçante ler tudo de uma vez!! Aí sim que nenhum dos nossos [3] leitores vai ler!!]

Bom, pra início de conversa, é ESSENCIAL dizer que atualmente, pra mim, é um sacrifício escrever. Não consigo me concentrar para tal atividade, os assuntos me fogem dos neurônios e, no fim das contas, eu acabo não conseguindo sintetizar minhas idéias!! E isso, pra alguém que pretende ser um "jornalista" [risadas irônicas: HAHAHAHAHAHAHA!], é FODA [Foda?!! Dificuldades de se expressar podem garantir qualquer coisa, mas fodas, definitivamente, NÃO]!

Mas não é sobre isso [pelo menos explicitamente, eu acho...] que eu quero falar! Os assuntos de meu interesse nesse texto são, basicamente, três [eu disse TRÊS!!]. São coisas que vem para abalar [no BOM sentido, saca?!] as estruturas da minha vidinha tão "sem sal" [claro que esse abalo é meramente musical, mas música na minha vida é algo MUITO importante]...


1- Faz uma semana que o Queens of the Stone Age, numa jogada de marketing muito "afudê", liberou um b-side do próximo albúm, Era Vulgaris, pra divulgação do mesmo ["esse" mesmo a que me refiro não é "aquele" mesmo citado nas portas de elevador!! Importante frisar isso, hahahaaha!].

Os caras sortearam um CD com a música [ainda não ficou bem esclarecido se a música se chama "You Know What You Did" ou "Era Vulgaris"... Paciência!] entre participantes do fórum de discussões sobre o QotSA, no site da Rekords Rekords, gravadora do Josh Homme.

A faixa tem participação do Trent Reznor, do Nine Inch Nails [banda que não me chama muito a atenção...], fazendo backing vocals [ainda não é sabido se ele contribui de outra forma na música]. A composição tem características semelhantes, principalmente, com os dois primeiros discos da banda. Estes mostram desde o "Robot Rock" [termo cunhado pelo próprio Josh] no primeiro CD [homônimo], até um "flerte com a psicodelia" causada por "aditivos químicos", que aparece no outro CD [intitulado Rated R].

A má notícia para muitos fãs da banda [EU incluso nisso, CARAMBA!!] é que a tão esperada volta do ex-baixista, Nick Oliveri, certamente não acontecerá no Era Vulgaris. Parece que Alain Johanes, multi-instrumentista que participou do último disco de estúdio da banda [Lullabies to Paralyse] também gravou as linhas de baixo nesse novo disco... Nada de músicas como "Autopilot", "Quick and the Pointless" ou "[You Think I Ain't Worth a Dollar, but I feel Like a...] Millionaire" nos shows do QotSA, aparentemente!!

PAREM AS PRENSAS!! NOTÍCIA DE "ÚLTIMA HORA": Na noite de quinta-feira [comecei a escrever isso na quinta a tarde e "tô" revisando e terminando
na sexta...] o QotSA disponibilizou para audição, em seu site [www.qotsa.com], umas das músicas que sairão no novo disco!!

Ela se chama "3's & 7's", e já foi "ripada" [acho que o termo é esse... Foda-se, não sou hacker, não tenho obrigação de saber "termos técnicos"!!] por algum fã... É só procurar pela internet pra fazer o download dela!! A faixa tem um riff inicial que pode ser descrito como "a mistura de 'Smells Like a Teen Spirit' [alguém NÃO sabe que essa música é do Nirvana?!] com 'Song 2' [do Blur]"!! Mas isso é só no início, pois logo a seguir a música toma rumo num "riff quebrado" [não sei explicar isso, só escutando MUITA música pra entender, acho], com uma métrica que foge do básico "verse-chorus-verse" [que é o modelo tradicional das músicas...]. Um autêntico "Robot Rock" com selo de qualidade QotSA [SIM!! Eu sou FÃ do som dos caras]!

PAREM AS PRENSAS [2]: De tanto eu atrasar a colocação desse texto no blog, deu tempo pr'os caras colocarem OUTRA música na internet!!! Ela se chama "Sick, sick, sick". Ela traz a "tão comentada" participação do Julian Casablancas, dos Strokes [mas, como é tradição na participações especiais em CDs do QotSA, ele mal aprece na música], cantando e tocando guitarra. Ela tem um riffzão "bem pegado", o que garante diversão e até umas "balançadas de cabeça" [head bang, entende?! Hahahaahahaha]!E, antes que eu esqueça, ela tem um refrão lindamente "insinuativo". Olhem só a letra do refrão: "Sick, sick, sick/ Don't resist". Se o cara não prestar atenção pode sair cantando "six, six, six, don't resist"!!! Haahahahahaahahahahaha [essa foi pr'o pessoal que curte 666!! Hahahahaahha].


Suposta capa do novo disco. pode ser vista em www.qotsa.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, tu tem que começar a postar com mais freqüência.
Era capaz de a banda ter lançado as duas faixas na internet, ter acabado, ter voltado à ativa, ter acabado novamente, e ter voltado como uma banda emo, e a gente nem ia saber!!!


DEEEEEUSOLAIVE!


Eu sempre me mando baixar um novo álbum do QotSA, e sempre esqueço... e com o ritmo do trabalho e do estudo, escrever também se torna difícil pra mim... e olha que eu escrevo só por hobby [um hobby amarelo, por sinal... uhahua].

E eu nunca vi alguém usar tantos colchetes num texto. E nunca vi colchetes tão bem usados... colchetes ainda vão gorvernar esse mundo abstrato... ô se vão...


E eu fico pensando no estrago que tu faria com uma internet banda larga em casa...



Abraço pra ti cara...
De repente a gente se encontra no show do dia 5, da AdeNóide no Bruxa de Pano...