Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

28 de abr. de 2007

Três Coisas Importantes pra Mim Nesse Ano [MÚÚÚÚÚSICAAA]! Parte 2 - Final

Continuação do texto postado anteriormente...

2- Smashing Pumpkins VOLTAM esse ano!!! Billy Corgan [e seu fiel escudeiro, o baterista Jimmy Chamberlin] faz sua querida banda retornar do mundo dos inativos esse ano... O nome do disco será "Zeitgeist" [traduzido do alemão como "espírito de uma época", se não me engano!], e rumores entre fãs dão conta de que temas políticos serão abordados nele.

Zeitgeist será lançado no dia 7 de julho desse ano [UM dia ANTES do MEU aniversário... Aceito presentes, hahaahahahaahahaha!!]. A data, "07/07/07", teria sido escolhida conforme uma "profecia" envolvendo o número sete, que aparece no último CD de inéditas dos Pumpkins [Machina...], de 2000.

Mas o que tira o sono de quem é fã da banda seria o fato de que só Billy e Jimmy [até rimou, eles deviam fundar uma dupla sertaneja com esses nomes!!! Hahahahhahaa!] restariam da formação original!! James Iha, guitarrista da formação "clássica" da banda já admitiu, em entrevista [pra Rolling Stone gringa, se não me engano...], que não está envolvido no novo disco. A ex-baixista D'arcy é atendente numa loja de penhores [... ou num brechó, ou em algo que o valha, caramba!!] no interios dos EUA, e também parece distante desse novo "projeto"!!

Até a última baixista do Smashing Pumpkins, Melissa Auf Der Maur, parece ter sido deixada de lado por Billy Corgan! Apesar de ser fã confessa da banda e de ter se oferecido caso precisassem dos "seus serviços" [Aaaaaaaaahhhhhhhhhh!!! Eu tentado montar uma banda decente a QUATRO anos e nenhuma baixista desse nível se oferece pra tocar... E o "seu Billy" fazendo pouco caso da Melissa!! Deus, as vezes eu não entendo as coisas!!] ela parece, até o momento, dispensada.

Mas tudo isso ainda é especulação, já que a formação da banda não foi anunciada ainda. Shows estão marcados para a partir de junho em vários festivais da Europa e EUA. Até lá mistééééééériiooooo [hahaahaha]...


3- [Terceiro, mas não menos importante!!] Os CASCAVELLETES farão show em maio!!!!!! É isso mesmo, os caras se reunirão para uma apresentação na festa de dez anos da rádio Pop Rock [a rádio mais POP do Brasilllllllllllllllll... Com uma programação de músicas chata pacas!!], que acontecerá na FIERGS no dia 12 de maio...

Até aí beleza, maravilha, mas aí vem dois problemas [desde quando chinelão tem vida fácil??!]: o ingresso custa trinta [eu disse TRINTA!!] pilas [eu não tenho essa grana, mas acho que pela reunião dos caras vale a pena... só que agora vem o pior!] e o festival é recheado de bandas EMO [uma praga de início de século, assim como a Gripe Espanhola em seu tempo...], entre outras PORCARIAS como Reação em Cadeia e Nenhum de Nós [eu ainda terei uma camiseta com o dizer "I HATE Tedy Corrêa"!].

Já penso seriamente [seriamente?! MENTIRA!!] em assaltar velhinhas para conseguir a grana pr'o ingresso, já que TRABALHO e/ou ESTÁGIO [se alguém souber de um lugar em que aceitem um acadêmico de jornalismo pra trabalhar, AVISEM!!], que me daria condições de pagar a entrada, eu NÃO consigo [acho que a causa disso é o fato d'eu ser "canhoto"... Os "canhotos" se fodem num mundo de "destros"]!!

Mas, apesar disso, vale muito a pena ver os Casavelletes! Primeiro porque esse show é histórico, já que a banda é um dos [senão o maior!!] símbolos do tal "Rock Gaúcho"... Ver uma apresentação dos caras quinze [veja bem... QUINZE] anós após o término do grupo é, no mínimo, um privilégio que muitos não poderão ter!!


Segundo, [eu acho que...] gente de TODO o Brasil vai vir até a FIERGS no dia 12 pra ver esse show... Cascavelletes influenciou [e influencia!] muita gente do rock nacional. De "Feichecleres" até "Zefirina Bomba" [pode acreditar, Ilsom, vocalista da Zefirina cita Cascavelletes como uma de suas referências!!!], passando, é claro, por alguns outros inspirados menos talentosos... O fato é que eu não quero perder esse show!!

E termina aqui meu SACO pra escrever... Quem sabe daqui um mês eu consiga raciocianr de novo! Provavelmente eu TENTAREI "pôr no papel" [leia-se "pôr no Bloco de Notas"!] um manual de "Como Doutrinar Um Indie", para pessoas bondosas que queiram ajudar essas almas sem luz. Hahaahahahahaahahahhaha!!

Nenhum comentário: