Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

27 de out. de 2008

A Musa e o despretensioso Perseguidor [parte 1 de 3]

Eu observava-A fervorosamente [... que eu lembre]. Caminhava de forma apressada, mas sem perdê-la de vista. Eu, um estagiário atrasado. Sempre atrasado, correndo apressadamente pelas ruas da capital da província onde moro. Uma “província provinciana”, que cada vez mais se mostra diminuta frente aos avanços do pensamento, e dos títulos e feitos alardeados como marcas de orgulho deste chão. Ou, quem sabe toda essa análise seja fruto do rancor de um jovem revoltado e insatisfeito a quem esta sociedade provinciana deva tantas coisas... Um jovem que encontrou eco ao seus anseios num “Cobrador”, num livro perdido entre marmitas, pilhas alcalinas e textos desinteressantes.

Culpa de um tal Rubem Fonseca, ao que parece...

Como dito antes, eu caminhava de forma apressada. A Minha Pressa [só existe pra aplacar os efeitos da minha preguiça, conseqüentemente causada pelo meu desapego aos objetivos que a sociedade impõe...] que, naquela mesma manhã, já tinha feito com quê – por pouco! – não acabasse me jogando na frente de um motociclista [no momento em que este dava partida em sua moto...]. Ela, a pressa, guiava meus passos, me levando ao meu trabalho, num começo de tarde quente e irritante.

E Ela, com suas formas curvilíneas & harmoniosas, chamava a atenção dos meus olhos. Mesmo contra minha vontade. Uma blusa branca e uma calça jeans acompanhavam-A naquele dia quente. Seus cabelos chegavam quase até a cintura, negros e lisos. Rá, e como eu gosto de cabelos assim, negros e lisos... Andava de forma graciosa, deslizante, eu diria. Cuidadosa, como a grande maioria das pessoas ao andar nas ruas de um grande centro urbano, não perdia a atenção sobre a bolsa, levada a tiracolo.

Aí estão postos os atores principais desta singela história: Eu, Ela, e a Minha Pressa.
.

*OBS.: Quando eu achar conveniente posto a segunda parte desta histórinha, hohohoho! Acessem, leiam e comentem, assim vocês verão mais rapidamente o desfecho.
.

3 comentários:

Andressa Xavier disse...

Mto bem, Thiagão! Me prestei a copiar, colar e mudar a fonte... Agora faz a tua parte! Atualiza! hehehe

:*

Lisiane de Assis disse...

JDKKDKOASHOLASMDKNFJNSDJKNFLAPOIALSDNDINVJ!:!>@56>^?^`}*7656%¨¨$#@?/}]++++-----◘

(só pra falar em um dialeto próprio também! Hehehe!!)

Bibi Barbarat disse...

Eu sou preguiçosa demais, mas coloquei no word e li - mas fique claro - que essas codições futuramente me impedirão de ler os textos pela preguiça ser maior! Então, please nada de semiótica!