Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

14 de out. de 2007

Sobre como se deve viver

As pessoas dizem:
"Pra viver bem
Devemos ter ambição"

E eu
o que faço então?

Se aqui, dentro de mim
Não existe essa tal ambição?

Ter carro, casa
Dinheiro pra fazer
Tudo nos conformes
Comer bem, comprar o que quer
Parecer um cidadão decente...

O que eu faço
Se nada disso me atrai?

Mas se eu não tenho ambição na vida
Pelo menos tenho desejos!!
(Por que os desejos são mais singelos, menos traiçoeiros
A ambição é feia, é boçal
Como um "playboy" ignorante que faz tudo o que quer
Sem lembrar das outras pessoas)

Mas o que fazer
Se a maioria é no mínimo impossível?

Democracia e/ou verdade
Certo e errado
Garotas bonitas
Senso de vida em comunidade
Dominar a semiótica

Pessoas vivendo
Na maior simplicidade

É tão fácil reunir essas palavras
Se as coisas "reais" fossem descomplicadas assim...
(Mas são! O problema é a comunicação entre as pessoas...
E os conflitos de egos!)

Realmente
É dificíl viver sem ambição...
Mais dificíl pra mim é entender o porquê da ambição

Eu não quero ser "bem sucedido"
Não quero ser "popular"
(Por que as pessoas não me animam
Por que eu não concordo com a vida
Que eu vejo todo dia quando acordo, já cansado)
Não quero um monte de coisas

Só quero ser eu mesmo
Sereno, despreocupado...

A ambição move o mundo
Não sei bem pra onde
Mas eu não quero ir junto...

Nenhum comentário: