Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

21 de dez. de 2008

E não é que a RBS tem seus pontos fracos?!

Todo mundo aqui do sul do Brasil conhece o Grupo RBS. Principalmente a RBS TV. Mais ainda meus queridos colegas do [con]curso de Jornalismo. Para a grande maioria deles, a RBS é o orgasmo profissinal a ser atingido em vida...

Vejam bem, não estou dizendo que querer trabalhar na rede que constitui um oligopólio das mídias sulistas seja um pecado. Longe disso, até EU quero experimentar a sensação de ser pago pelos Sirotsky, um dia. Só acho essa "idolatria" meio idiota, exagerada.

Muita gente está cursando Comunicação Social pra "aparecer na RBS". Volta e meia o cara ouve algum[a] colega desmiolado[a] falando algo como "meu maior objetivo é trabalhar na RBS". Até parece que só será bem-sucedido na profissão jornalística quem chegar a mostrar o rostinho no "Jornal do Almoço"... Calma lá, pessoal! O maior objetivo deveria ser informar bem, não deveria?!

Pois bem... "Cês" tão ligados naquela palavrinha que eu usei pra "adjetivar" a tal empresa ali em cima? "Oligopólio".

Pois bem, é por causa dessa palavrinha que o Ministério Público de Santa Catarina entrou com ação contra a Rede Brasil Sul [RBS, a saber, caros colegas].

Trocando em miúdos, é mais ou menos como pegar aquele gurizinho de apartamento que tem quase todos os brinquedos do mundo, por que pode comprá-los - e não tem quem resista às suas investidas -, e dizer assim: Pára quieto, guri! Deixa as outras crianças brincarem também! Tu tem que aprender a dividir!

Dá uma olhada nesse link. Tá tudo explicadinho "nos conformes".

Obs.: Voltando aos tempos de contestador dos organismos sociais [punk?!!]. Ou pelo menos tentando...
Obs 2.: Mesmo assim, trabalhar no 4º Poder da Província é um objetivo, ainda. Experiências variadas nunca são demais.
Obs 3.: Nova "tag".
.

Um comentário:

Lisiane de Assis disse...

Ao contrário da maioria, meu objetivo maior não é trabalhar na RBS. Mas é indiscutível a superioridade quanto à qualidade dos produtos do Grupo.

E no final das contas, acho que a tal da ação não vai dar em nada.