Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

17 de nov. de 2006

Pseudo movimentos sociais... Ou vamos proteger nossos filhinhos irresponsáveis

Quarta-feira (desculpem qualquer erro de digitação, é difícil digitar com um braço "entalado"), 13 de setembro de 2006... No domingo passado uma reportagem no "Fántástico" (plim, plim!) me chamou a atenção (notem que eu só demorei 3 dias pra escrever isso... Preguiça??! Não, imagina!!):

Uma tal repotagem sobre o comportamento dos "jovens" (...e lá vem eles de novo!! Tentando tipificar e "esteriotipar" a juventude num único modelo... Adolescentes bonitinhos e politicamente corretos de classe média alta, preocupados com que roupa vão ao shopping...) mostrando como a "galera" (gíria que eu ODEIO, e que ELES ADORAM usar pra definir jovens...) se comporta na "balada" (bom, nem vou entrar no mérito dessa palavrinha medonha... Essa eu deixo pra vocês zuarem!)...

E lá estavam eles, mostrando meia-dúzia de idiotas como a representação de todo ser vivo entre 12 e 25 anos idade na face da Terra...

Dois (2, eu disse 2!!) meses depois eu retomo o texto, por que a motivação é velha, mas o assunto não perde atualidade!!

Indo ao assunto: Era mostrada na reportagem mais uma iniciativa de conscientização (de uma parcela!!) de jovens para o perigo da mistura de álcool e direção... Até aí tudo bem, apesar do meu sarcasmo habitual eu não sinto prazer ao abrir jornais e sobre mortes no trânsito, a medida é louvável, mas eles falham em UMA parte MUITO importante, e aí eu não perdôo (não sei se escrevi essa última palavra de forma correta... Dane-se!)...

...Acreditar que todo "jovem" (êta, palavrinha que não me agrada muito...) é igual: sonha completar 18 anos pra ter a "sonhada" carteira de motorista, ter um carro (dele ou da família) e todo aqueles "adjetivos" que eu já citei no 2º parágrafo!

Eu me sinto desrespeitado, sendo colocado sob o mesmo rótulo que esses garotinhos-"beberrões"-malandros-irresponsáveis da classe média!! Todos sob o rótulo de jovens, eu e eles, mesmo que eu não tenha nada a ver com esse tipo de pessoa!!

Não penso que "eles" (mídia em geral e ONG'S desavisadas) acreditem nisso, ou ACHEM que eu acredito (com certeza, isso não!!)... É esse tipo de coisa que me irrita profundamente, ver toda a diversidade ao meu redor ser reduzida a termos como "jovens", "adolescentes", etcetera...

Que fique público através desse meu esforço que nem todos os jovens tem ambições tão vazias como ter um carro... Que fique aqui registrado que existem SIM "jovens" que tem outros desejos (ou alguns como eu, que nem sabem exatamente o que querem!!) e anseios diferentes, que questionam a sociedade e sua forma de organização, não simplesmente tentando "correr atrás da máquina" para obter popularidade!!

Desabafo curto, mal-feito e provavelmente mal-compreendido (se ninguém me crucificar por esse texto eu até vou achar estranho!), mas válido como desabafo, e só isso...

...That's all Folks!!!

(Como todos sabem, eu uso o FOTOlog como mera desculpa pra largar meus textos na net... Portanto não cobrem coerência da foto com o texto!! Sonic Youth é foda e eu tava a fim de colocar a capa do último disco deles aí... Foda-se!! )


...ESPEREM PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS UM COMENTÁRIO RAIVOSO E SARCÁSTICO SOBRE O DIA DE "JURAMENTO À BANDEIRA, FATO RIDÍCULO, IDIOTA, ULTRAPASSADO ENTRE OUTROS BELOS ADJETIVOS...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho uma grande merda ninguém comentar aqui...

Porra... Teus textos são demais...
É tudo aqui que alguém que lê mais de dois livros por ano pensa, nem que seja inconscientemente!

Sem contar que as tiradas cômicas do Rodrigo são demais!!!

O Eduardo ainda trabalha aqui???

AHUAUHUHAHUAA

"Trabalha" é ótimo!
ahuahuauhuha


Mas é isso aí, venho aqui demonstrar minha indignação perante a ausência de reconhecimento!

Eu bato o pé, e faço birra...
MAIS RECONHECIMENTO PRO MEU AMIGO CANHOTO JORNALISTA BOLSISTA ROQUISTA E PINGUÇO!!!