Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

14 de abr. de 2008

Cabeça

Poder-se-ia dizer que isso está no meu coração
Mas não
Não, não e não.

Os canastrões falariam isto
Esses clichês tão chicletudos

O coração não tem nada a ver
Ele é só uma bomba, impulsionando sangue pelo meu corpo.
E o meu sangue nem é, assim, muito bom

Com todas as minhas alergias & gorduras & substâncias tóxicas
& déficits variados de vitaminas & sais minerais
Com certeza não é muito bom

Não é meu coração quem pensa
Está na minha cabeça, isso sim
E não sai dela

De manhã, de tarde
Meu cérebro se [des]concentra em[/ao] pensar sobre isso

Ao contrário do Cobain
Eu não te faria uma Caixa em Forma de Coração
No máximo um Desenho Tosco em Forma de Cérebro

Simbolizando todos os meus neurônios
Ligados em Ti
Pensando o que eu NÃO tenho habilidade
de falar

Meu coração não bate por ti
Eu não tenho coração, sou um andróide
[Diriam Os replicantes que
“Andróides Sonham com Guitarras Elétricas”, mas...]
Mas todos os meus raciocínios e cálculos estão ocupados contigo

Desde a hora que eu acordo, lutando pra não me atrasar
Até entrar no ônibus, lá pelas Dez & Meia
E entre esses dois horários

E sim, foi em um caminho
Caminhos estes que um dia iluminaram [o Jack] Kerouac
Que agora fazem diferente os meus dias

E as minhas colegas de trabalho podem confirmar
A cara boba e os risos anormais
De um cara que recém chega ao trabalho
E que, geralmente, não se dá ao trabalho de rir

... E enquanto eu devoro uma caixa de Bis
[foda-se o merchandising!]

Eu digo [dizia, na verdade
Por que isso começou a ser escrito
faz um tempinho, já]:
É sábado! Aleluia!
É sábado de aleluia

As coisas podem/vão ser legais
2008 pode/vai ser tão memorável quanto qualquer
dia da minha infância

Eu sei disso.
Ou melhor
Eu quero crer nisso

Muito embora eu saiba
Que não sei expressar isso
[Direito]

“Oi, desculpa atrapalhar tua leitura...”
Mas já acabou [esse texto].

Um comentário:

Anônimo disse...

CARALHO!
Tu escreve mto bem, PORRA!
Chega de falar palavrão, mas que MERDA!
Bjin, colego