Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

24 de mai. de 2008

A História em seu devido lugar

Garotos descontentes com a aula de biologia [abração pra profª Ilaine!] e com colegas chatos não podiam se manifestar. Criam os Comentários Escritos que, até hoje, sofrendo algumas alterações, mostra opiniões explosivas, humor, SARCASMO e simplesmente a VERDADE ABSOLUTA sobre os fatos! Leia o CE [Marca Registrada] e faça um bem pra você mesmo! Rá!

Comentários Escritos [vulgo CE]. Esse nome tem uma história... Eu poderia simplesmente dizer “eu cunhei o termo”, mas as coisas não são tão simples de explicar, assim. Nem seria totalmente verdadeiro.

Como esta[va] escrito na descrição do blog, tudo começou nas aulas de biologia do Ensino Médio, lá nos idos de 2003 [saudoso, mas nem tanto, hahahaha!!]. O Eduardo, o Rodrigo e Eu começamos, meio que de frescura, a rabiscar uns comentários sobre as aulas numas folhas arrancadas dos cadernos. Éramos, como viemos a ser definidos por uma professora do segundo ano do Ensino Médio [heheehehe!!!], muito “auto suficientes”. Não nos misturávamos ao resto da turma, e nem tínhamos essa pretensão.

Sobrava pra todo mundo: a[s] colega[s] gostosa[s], a[s] professora[s] chata[s], a[s] morte[s... OPS!! Sorry, erramos. Chega de tanto “s”.] do Charles Bronson e, também, para os colegas chatos [esse tipo de gente que também me incomoda muito lá “Numa Grande Instituição Jesuíta de Ensino 'Superior' do Vale dos Sinos”]. Quando algum colega notava [e tentava ler] nossos escritos, não entendia nada, geralmente. Nós também não fazíamos questão que alguém entendesse.

Surgiu, então, a idéia: batizar o nosso “folhetim” [quase diário, hehehehe] de Comentários Escritos ou, como também foi descrito diversas vezes, “Koment... Escr...”, “CE”.

Em 2006, terminado o Ensino Médio – onde nós três nos conhecemos e formamos o CE – veio o que me parece uma evolução natural para o CE se transformar num blog [coletivo]. Desde então passamos por uns três endereços [esse, depois esse e, por último, o Blogspot mesmo...]. Não sei como o Blogspot ainda aguenta esse blog... Os blogs do Uol e do Terra “pediram penico”, hahaha!!

Depois de um bom período em que o Rodrigo e Eu nos revezamos nas postagens, tendo o Sr. Eduardo como participante esparso, assumi o leme dessa barca. Após esse momento, há mais ou menos 1 [Hum] ano, só eu posto nessa querida bagaça. Com isso, o blog tomou um tom muito mais pessoal. Um exemplo disso é que surgiram até os “Rascunhos [Pseudo] Poéticos”, coisa até então improvável nos meus escritos, tão cáusticos – mas eu não larguei mão dos comentários ácidos, só estou dando vazão à outros segmentos criativos, hehe!

Pois bem, como ato final nesse processo, escrevo esta breve história, pra deixar marcada a história disso tudo. A partir de agora, teremos mudanças na página do blog, e as tais “características pessoais” serão assumidas integralmente. Obrigado à todos que fizeram o CE chegar até aqui. Daqui em diante eu assumo, oficialmente, as pontas por aqui!

Nos próximos dias, pra coroar as mudanças, postarei minha 2ª [eu disse SEGUNDA!!] entrevista feita como jornalista[-estudante]. Quatro perguntinhas feitas para o Mini, da Walverdes, banda da qual eu gosto “pacaraio”.

Por hoje é só, pessoal.

2 comentários:

XXX disse...

Eu tenho de confessar que cai em prantos com esse relato. A saga do teu Blog é um incentivo para mim que estou recem engatinhando nos posts do meu http://ederfz.wordpress.com/

Se voce tiver um tempo passa no
http://ederfz.wordpress.com/

Eu, do http://ederfz.wordpress.com/
ficaria muito feliz

Um abraço do teu amigo:
http://ederfz.wordpress.com/

Anônimo disse...

Grande zero-dois, inspirando corações bloggeiros mundo afora!

Gostei da história! Teus amigos perderam uma grande oportunidade, pois acho que ainda vais ficar rico com esse blog!
hehehe
Continue escrevendo e nos fazendo feliz =D
bjo