Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

23 de mai. de 2008

Mais um texto sobre o Dia das Mães

Ora, mãe, eu poderia vir aqui e dizer – como todo mundo faz nessa época – que eu te adoro, tu é ótima e tal, e que todas as mães são essenciais na vida dos filhos.

Poderia falar o quão desnutrido eu poderia ser se não fosse tua comidinha feita de forma especial e com sabor inconfundível.

Nem vou falar das madrugadas em claro – Ah, as madrugadas em claro! – em que tu sofria junto comigo, por causa da MINHA rinite alérgica ou de qualquer outra doença que faz a gente acordar de madrugada pra tomar banho frio.

Nada disso. Na verdade, nessa data querida, vim denunciar-te! Tu e as outras!

Vocês têm vantagens que nós, filhos, não temos. Sabem o que vai acontecer e, quando não sabem, fazem acontecer.

Quando tu me diz “Leva o teu casaco” e eu vejo o sol castigar o dia lá fora.

É líquido e certo, pode saber, o tempo muda assim que eu coloco os pés na rua!

Se eu chego em casa, a passos leves, de madrugada, e tu nem vê como fui dormir, mesmo assim, no outro dia, tu consegue fazer um relatório minucioso da minha bebedeira e da minha chegada em casa.

Você, e todas as mães têm uma linha direta com o “Cara Lá de Cima”. Eu sei! Vocês tem informações privilegiadas e, quando isso não basta, vêem suas sentenças se tornarem realidade, com certeza por interferência “Dele”.


Mas seguinte, apesar de tudo isso, valeu.

Valeu por utilizar esses dons em favor de nós, pobres e desfavorecidos filhos.

Um comentário:

Fantasma disse...

pior que é verdade...
as mães tão sempre por dentro do breve-futuro...
sempre sabe o que vai acontecer ou o que aconteceu...

coisa de louco...