Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

15 de jan. de 2009

Acordo Ortográfico? F.O.D.A. - O.!

Não li, não sei e NÃO tenho a menor intenção de procurar entender. Me viro muito bem com as regras gramaticais que eu já conheço. Não uso a trema há tempos sem precisar de acordo algum com os lusitanos. E, além do mais, as novas regras nem obrigatórias são.

Por isso digo NÃO [!!] a Reforma Ortográfica. E também porque eu adoro contrariar as pessoas e o senso comum. Mas aí já é outra história, e estre não é o momento de discorrer sobre...

Junto ao “Leal & Valeroso” [segundo os livros de História é valeroso mesmo, com “e”!!] colega jornaleiro Eduardo Herrmann iniciei [graças a inventividade e ao dom que DEEEUS me deu para fazer frases de “nickname” para MSN], há poucos dias, um movimento que não tem ambição menor que ecoar pelos 5 mil e muitos cantos desse Brasil [sil, sil...]

E assim tomou forma o F.O.D.A. - O., sigla para Fundação Organizada de Desobediência ao Acordo Ortográfico. Obviamente, qualquer cacofonia ou algo do gênero referente à sigla é MERA COINCIDÊNCIA, tal qual aquelas estórias de fulano que parecem “chupinhadas” [inventei mais uma palavra, proponho acordo a ABL e seus bundões-mor?] por um autor qualquer de uma novela qualquer – na qual, espertamente, colocam nos créditos algo como “qualquer semelhança com fatos, nomes e blá blá blá é mera coincidência”.

E isso é um manifesto?! Não, pois nem uma argumentação decente [e cheia de cólera] tem. Tá mais pra um “informe”. Quem precisa de um manifesto? Ninguém mais dá atenção a boa retórica mesmo... E não temos a necessidade de fazer manifesto pra dizer ao mundo que não nos importamos com as novas regras da língua. Não estamos preocupados em explicar nada. Queremos dominar mentes, confundir, levantar exclamações e interrogações, deixar o circo [ortográfico] pegar fogo... Ou não. O fato é: pra que tais mudanças a essa altura do campeonato? Eu não sei.

E também já não sei mais o que falar. A mensagem foi passada. Juntem ao F.O.D.A. - O. Paguem rodadas de cerveja para mim. Paguem o ingresso pro show do Little Joy no Opinião, ou da Damn Laser Vampires no Santander Cultural – este último ainda vai ser precedido pelo filme Ainda Orangotangos que, até que enfim, poderei ver.

Tchau.
.

3 comentários:

Herrmann disse...

anarquia (no sentido punk rock da palavra)!!!

Kotoko ( ou Carlos Augusto ) disse...

F.O.D.A - O

Estou dentro!!!

Abração!

Andressa Xavier disse...

Thiãgão,

tbm não entendi pq isso agora! Mas meu período da revolta já passou, pelo menos em parte... hehehe