Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

27 de jan. de 2009

Notas musicais - Impérios, Hermanos & Garotos [não] Esquecidos

Poisentão. Aqui estou eu novamente. Contra o senso comum e a falta de [bom?] humor e ironia nas cabecinhas dessa Província. A questão básica dessa vez é a música.

Fato #1: Tem show do "maior império da face da Terra" nessa quinta! O Império da Lã [maior "banda de bailes da Província e com um som afudê pra caralho - os caras tem um naipe de metais!! Preciso dizer mais??], capitaneado pelo Carlinhos Carneiro, toca os discos Is This It, do Strokes e Bloco do Eu Sozinho [ooobra!!], do Los Hermanos, na Retrospectiva Classic Albums. Na abertura dos trabalhos tem a banda Funkalister - que eu não conheço e não faço idéia do som que faz. O show é no Porão do Beco [Independência, 936], a partir das 23 hs. E o custo, crianças?! R$15 pilas, mas colocando o nome na lista [LINK AQUI!] ou doando agasalhos baixa pra R$ 10 dinheiros. Também tem como ganhar DOIS [isso dá idéias...] passes livres pra festa, mandando uma frase atráves DESSE link até quarta!

Quem tiver a fim de ir, me avise. Vou certamente.
Ou talvez convide alguém, caso ganhe a dupla de passes livres, hohoho...

Fato #2: Hoje [terça!!] tem o show do Little Joy no Opinião. A banda, que tem na formação o Rodrigo Amarante [meeestre!!] e o Fabrizzio Moretti [batera do Strokes], tava fazendo turnê pelos "States" até o ano passado e agora vem fazer uma visitinha à República Verde-e-Amarela. Modicos 50 pilinhas de ingresso. Quem quiser doar a quantia pra esse cara LEGAL que aqui rabisca, é só deixar comentário, hehehe...

Mas sério. Musicalmente falando, tinha o maior interesse em ver a banda dos caras, tanto por quetões técnicas como pela música, propriamente. E também por que eu admiro muito o Amarante, o melhor dos "Bítous", hehehe.

Fato #3: O Chuck [vocalista e guitarrista] saiu dos Forgotten Boys! Barbaridade, essa é uma daquelas notícias totalmente inesperadas, pra mim... Ontem [segunda], abrindo meus emails durante a tarde, me deparo com a seguinte mensagem enviada via mailing da banda:
"Olá!
Pessoal, aqui é o Chuck escrevendo pessoalmente. Infelizmente os boatos e fofocas chegaram antes, mas, estou aqui para confirmar que estou realmente saindo dos Forgotten Boys. Foram praticamente 10 anos me dedicando a uma das bandas mais legais que conheço. Sinto-me honrado de ter feito parte desse período e de ter dividido as experiências que vivi com o Gustavo, o Arthur, o Flávio, o Zé e o Fralda, mas, é hora de mudar de rumo. O motivo da saída é bem simples, tocar minha vida de maneira diferente. Não pretendo parar de fazer música, trabalhar com música e nem de tocar música, apenas minha vida não é mais compatível com o que se espera de um Forgotten Boy. Portanto, gostaria de chamar todos para o show do Studio SP, que será meu último com os Forgotten Boys, e o último deles comigo. Mas, por favor, sem o clima da despedida... ok!? Isso é chato. Os Forgotten Boys seguem firmes, fortes e sendo minha banda favorita, isso é o que importa. Mais notícias vocês devem ter em breve sobre o futuro.

Um grande abraço e nos vemos no Studio SP dia 30!
Boas vibrações, paz e amor pra todos!
Chuck - 25.01.2008"
Tipo, curto muito a pegada da banda - com certeza um dos melhores shows que já vi -, apesar de concordar que eles não mostravam nenhuma grande inovação estética no som que apresentam. Desde os Stooges muitas bandas fazem um som desse tipo, mas aqui no "Brazil" a coisa é mais rara. E, afinal de contas, os caras têm a manha pra fazer esse tipo de rock n' roll, sem [muitas] firulas. Sempre achei o Chuck parte fundamental na banda, apesar dele não ser membro fundador e tal. Ele tem presença de palco, e sua contrbuição é/foi marcante. Tanto que ele dividia os vocais com o Gustavo. Mas acho que o principal é/era a "presença" dele na banda.

Agora os caras procuram um tecladista e um percusionista [!!] pra banda. O objetivo é ter nova formação até o final de fevereiro. Agora Gustavo Riviera segue sendo o único [pelo menos momentaneamente] guitarrista e vocalista da banda. Aguardemos pra ver no que vai dar...
.

6 comentários:

Lisiane de Assis disse...

Bah, fiquei de quixo caído agora! Putz, pelo menos assisti a um show deles! Estranho que não recebi a notícia, isso que também recebo o mailing.

Eu nem sabia que o Chuck não era fundador dos Forgotten Boys, porque para mim, ele parecia meio que líder da banda, parecia o cabeça. Fora que o cara é tri gente fina, já tive a oportunidade de falar pessoalmente com ele duas vezes e o cara te trata tri bem!

Mas concordo que o tipo de som que os Forgotten Boys fazem, não se encontra no Brasil. Uma mistura que fica entre rock n' roll e punk, muito legal. Só acho que eles deveriam cantar sempre em inglês, porque não são muito bons com as letras.

Quando o Frauda saiu, a essência da banada continuou a mesma. Mas agora a pergunta que não quer calar: será que os Forgotten Boys serão os mesmos após a saída do Chuck?

Anônimo disse...

ah nãããããão!!!
chuck bastardo...
traidor do movimento, véi!

Unknown disse...

mas o fralda [ou frauda, sejá lá como for...] tmb não era membro fundador. e além de tudo era baixista, não parecia ter tanta influência na parte "criativa" [essa não é a melhor palavra, mas é a que eu lembrei para o momento...] da banda.

coisas da vida, enfim.

Lisiane de Assis disse...

Por isso mesmo!

Bibi Barbarat disse...

Poutz, sem o Chuck Forgotten não tem graça!

=( bom esperamos mesmo que ele não deixe de fazer música!

Unknown disse...

Agora pensa, o Chuck-namorado-de-atriz-global sai da banda e a banda começa a procurar tecladista e percusionista.


[Pausa dramática]


Coisa boa daí não vai sair.
Ah não vai...