Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

21 de jan. de 2009

F.O.D.A. - O.! - Parte II

Sobre o maldito acordo, faço minhas as palavras do Thiagoks. Ponto.

Viram o que eu fiz? Simplesmente aproveitei o comentário do meu amigo e fiz dele minha opinião também. Fiz isso por que concordo inteiramente com o que ele escreveu e não tenho nada a acrescentar? Dificilmente... Sempre tem uma coisinha ou outra pra contrariar ou comentar a mais. Apenas reiterei o texto do Thiago por ser ACOMODADO. Para que perder tempo comentando algo que acabou de ser comentado? Não há necessidade...

E é EXATAMENTE por esse motivo que sou TERMINANTEMENTE contra as mudanças no nosso idioma escrito. No alto dos meus 20 anos (faço 21 dia 23 de janeiro! apenas me dêem parabéns, não precisa de presentes), sempre escrevi IDÉIA com acento, LINGÜIÇA com trema e assim vai. Para que mudar??? As regras já existem e funcionam muito bem. Olha o trabalhão que vai me dar reaprender tudo isso...
.

3 comentários:

Lisiane de Assis disse...

Não te conheço e nem sabia que você estava fazendo parte do Comentários Escritos. Mas casualmente hoje é dia 23.
Parabéns!

Elisandra Borba disse...

Deveria comentar o post que está lá embaixo, mas como esse é o F.O.D.A parte II, vai aqui mesmo. Respondendo ao Thiagão... Na verdade ele sabe já qual a minha opinião e pra quem não sabe, aí está: http://blogjogodedamas.blogspot.com/2009/01/reforma-ortogrfica.html

Não que eu esteja superfeliz (sem hífen) com a mudança. Mas acredito que não vai cair pedacinhos de dedos de ninguém no processo de adaptação.
Os mais rebeldes que dizem que não vão aderir, em quatro anos estarão obsoletos e terão duas opções na vida: isolar-se onde apenas ele leia seus próprios textos ou render-se e aceitar que as coisas mudam.
E se isso trouxer dores de cabeça em demasia, basta ir à pharmacia comprar um remedinho desses que se ingere pela bôca.

XXX disse...

o senhor é um conservador. Quase um republicano:
"Por favor, não mudem o mundo, deixem como está!"
Hehehe. Brincadeira. também acho uma babaquice essa mudança. A parte boa é que eu uso ela de desculpa a toda hora com meus erros ortográficos com a minha chefe:
"Desculpe, é que eu fiquei um pouco perdido com essa reforma..."