Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

28 de ago. de 2006

Aonde foi parar o rock n' roll?? Ou como indies tem o poder de me irritar..

Era uma vez um garotinho razoavelmente excluído na escola... Então ele ouve o Kurt Cobain gritando como se estivessem o matando. Daí esse garoto descobre o tal Roooock, a tal música sem preconceitos, que atravessa barreiras, que vem e dá seu recado sem se importar com as consequências... Pois bem, tempos depois esse mesmo garotinho descobre que, para sua infelicidade, nasceu na época errada!!

Pára tudo!!! Ninguém precisa dessa introdução à minha vida pra entender meus comentários... se tu não entender azar (o teu, hahahaaha)!! Mas como eu já escrevi (e eu tô com preguiça de apagar, e além disso eu gosto do que escrevo!!) vai ficar aí, gerando raiva, pena ou curiosidade...

A história é a seguinte: sexta a noite, eu como acredito que o público deve estar onde estão as bandas de sua preferência, fui até o "badalado" novo reduto "underground" (...não crianças, hoje em dia NÃO existe mais underground... se é que já existiu!) de Porto (Alegre), o Mosh (com esse nome se eu não soubesse que era 1 bar indie eu juraria que teria banda de metal por lá...) para ver uma banda que acompanho a um certo tempo: a AdeNóide... Saudação aos caras, que colocaram meu nome na lista... sabe como é, chinelão nem sempre tem dinheiro (praticamente nunca)!!

Pois bem, fui até lá com 40 salgadinhos na mochila, tendo saído da faculdade (raios!!! o centro de comunicação da unisinos também É um reduto indie... onde posso me livrar dessa praga??) depois de fazer um texto descritivo não muito inspirado (eu ADORO as aulas na sexta, a aula até é legal, mas não é por isso!).


Como CHINELÕES clássicos entramos antes da meia-noite pra pagar mais barato (aqui nota-se a primeira idiotice indie: nós entramos nos últimos minutos das 11 horas, e, minutos depois da meia-noite uma horda de "modernosos" adentrou o recinto. Será que é "cool" pagar mais caro??)!!

O mundo tá perdido... Não, na verdade o que tá perdido é o rock!! E a minha alergia à indies tá aumentando a cada dia... com seus casaquinhos da Adidas, toda sua pose blasé (seja que diabos essa palavra quer dizer!!) e sua "fantasia", eles conseguem acabar com qualquer empolgação (que já é pouca) que eu tenho...

Já não se fazem mais festas de rock como antigamente, com gente bêbada, lugares escrotos e todo tipo de pobre diabo vivente circulando pelos cantos. Roda punk??? Nem pensar, isso não é "cool"!! Bebida barata??? Menos ainda... o charme é pagar caro por uma cerveja long neck. Cachaça??? Vodka??? Palavrões!! Isso é bebida de "maloqueiros" (e desde quando o rock passou a ser coisa da "elite"??)!!
Resumindo: um lugar legal até... Dois andares, sofás, espaço pra dançar, pena que é mal-aproveitado. A AdeNóide legal como sempre (só pra variar, né!! hehehee) e as outras bandas também eram bem legais (Yesomar e Os torto)...

Pois é crianças, o rock ganhou uma carinha limpinha e pseudo-intelectual e ninguém me avisou antes! Não se pode mais ser feio, sujo nem insatisfeito (já dizia Jonnhy Rotten, dos Sex Pistols: "Nós somos feios, sujos e não gostamos do que está acontecendo!" Pena que não é mais assim...)

Aviso aos indies de plantão: vocês já pensaram em dançar ao som de Aerosmith??? Creio que não, e é esse o problema...

Thiago... rumo ao GIG Rock pra ver bandas (lembrando que bandas não são "projetos"!!) legais, mas com medo dos "habitantes" da "cena" "underground" de Porto (Alegre)!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bahhhhh!!!

Seu canalha!

Seu calhorda!

Seu jornalista inrrustido (ou nem tanto mais...)



Ahhh... as tuas revoltas escritas sempre me dão vontade de entrar bêbado em uma roda punk e sair todo bagunçado...

Mas não existem rodas punks intinerantes como antigamente, então eu me conformo com o DK tocando no som aqui de casa...

Que vexame pros nossos ancestrais punks... uahhuahahuahuha


Mas é isso aí...
Festas inddies precisam ser espaçosas... porque o ego deles não cabe em ambientes pequenos.

Não cabe mesmo!




Abraço pra ti meu rapaz!

Aqui ó...

Bem de canto, o texto ficou brilhante!

Anônimo disse...

Uhul!

Comentários escritos pra vida toda!!!