Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

2 de ago. de 2006

Um texto sobre futebol e raiva

Começo a pensar que os fatos ocorridos no fim de semana no Gre-Nal tiveram um único motivo: fazer com que os clubes do Rio Grande do Sul recebessem alguma atenção da mídia do centro do país!!

Antes de falar mais, deixo claro que sou um gremista "não-praticante" (não assisto aos jogos ao vivo, não me preocupo muito com o time... Grêmio vence: ótimo... Grêmio não vence: foda-se!), que prefere ver times da região chegando à títulos do que aguentar a babação de ovo em cima dos times paulistas (bajulação e babação de ovo essa responsável pela minha repulsa ao futebol do sudeste!!), que com qualquer vitória comprada são declarados campeões.

Tudo bem, não foi esse o motivo, mas, sem querer, a bagunça no Beira-rio serviu para o futebol gaúcho ter uma nota de citação no Fantástico [Plim, plim!] de mais de 30 segundos... Isso, não fosse o motivo, devia ser comemorado!!!

Vamos usar um exemplo para demostrar meu pensamento: mesmo o Inter sendo um dos primeiros colocados no campeonato, só recebe migalhas da atenção dos programas esportivos do centro do país. Ao mesmo tempo, qualquer novo corte de cabelo de um jogador do corinthians (que por enquanto se encontra na zona de rebaixamento) recebe uma nota coberta de 2 minutos no Jornal Nacional!! Quando, em 2004, era a vez do Grêmio de estar entre os rebaixados, os programas veículados para todo o país nem se lembravam do tricolor...

Brigas, enfrentamentos, me parecem coisa para boçais tentando se afirmar como "machões dominantes"... Acho tudo isso uma tremenda perda de tempo... Mas serviu de inspiração para eu escrever e pra ver o Gre-Nal citado no Fantástico (plim, plim versão dois!)

Bem, amigos da Rede Globo (as outas emissoras também não escapam!!), o Brasil é o país do futebol sim, mas só a partir da fronteira de Sta. Catarina com São Paulo... Dali pra baixo a única coisa que aconteceu foi o nascimento do Ronaldinho Gaúcho e do Felipão (ahhh é?!! Eu jurava que o "gaúcho" no nome do Ronaldinho fosse zuação!!)

Um comentário:

lidia disse...

Time comandado por Dunga tem atuação apagada e não consegue sair do zero em Campo Grande. Rivais estão eliminados da Copa do Mundo

//
A seleção brasileira não saiu do zero com a Venzuela na despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na penumbra do Morenão, em Campo Grande, o time comandado por Dunga teve uma atuação tão apagada quanto a péssima iluminação do estádio. Com um jogador a menos desde os dez minutos do segundo tempo, quando Miranda foi expulso, o time canarinho não conseguiu repetir as melhores atuações que teve na competição.