Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

24 de out. de 2006

Grito de um cara atualmente sem internet, mas indgnado com o 2º turno!!


É rir pra não chorar (tentando achar o INEVITÁVEL 'só' engraçado... usando uma imagem criada pelo nosso "Mago do Photoshop"< mano Rodryggu's)!!


Eu tenho medo desse velhinho barbudo aí de cima (e olha que ele nem é o Papai Noel!!)... E sabem por quê?? Porque ele é o símbolo, pra mim, da descrença que eu adquiri em relação a política de "esquerda" (não da pra deixar a "esquerda" na mão de um destro!! Dá nisso!!) brasileira.

Por que, a quatro anos atrás ele foi eleito alegando que era "a mudança", que com ele no poder tudo ia ser diferente. Faziam 12 anos que ele se candidatava e, que depois de tanta sujeira na política nacional, devíamos dar uma chance ao tal ex-líder sindical, metalúrgico, nordestino, sem curso superior...

Por que eu vi MUITA GENTE acreditar que seria diferente... Eu não estou cobrando do PT ser melhor que os governantes anteriores (vejam bem!!)... Eu (e boa parte do país, pelo que percebi) só queria que as coisas fossem DIFERENTES!!!! Queríamos que o Brasil fosse governado de uma forma diferente da maneira como vinha sendo antes!! Queríamos alguém que pensasse primeiro no povo, e não em superávit's primários e banqueiros a beira da falência!!

E não foi isso que aconteceu. O que eu vi foi uma elite do interior paulista assumir o comando do palácio do Planalto. Um grupo de "companheiros" que tomaram para sí o rumo do país, usando as esperanças de mudança do povo como seu alicerce rumo ao poder!!

Do outro lado da arena temos "Geraldão" Alckmin, descendente direto de um participante da ditadura militar, além de ser um típico representante da burguesia política do eixo Rio-São Paulo!!

Um cara que pelo simples fato de ser cliente da Daslu (acho que nem preciso mencionar fatos sobre essa loja...) já desperta em mim indignação!!! Como pode alguém tão longe da realidade nacional querer comandar o país???

Esse sujeito me parece a personificação das elites que comandam (muito mal, por sinal!!!) o Brasil desde o tempo em que este território era simplesmente uma colônia portuguesa. Elites essas que primeiro enriqueceram com o trabalho escravo e com a cana de açúcar, depois com as plantações de café e os salários desumanos pagos para os pobres coitados que tinham nessas lavouras a única chance de arranjar emprego!! Logo após as custas dos imigrantes iludidos e do processo de industrialização (sem contar a Guerra do Paraguai... Ahhhhhh, a Guerra do Paraguai)...

Eu me repito dizendo isso, mas não custa reafirmar: Eu me sinto um animal no cativeiro em relação aos processos políticos na sociedade em que eu vivo... Não tenho como nem pra onde fugir!!!

Reforçando (usando as palavras do Sr. Humberto Gessinger!!): "Eu me sinto um estrangeiro/ um passageiro de algum trem/ que não passa por aqui/ que não passa de ilusão"!!

Que Deus (Sim!! Eu acredito em Deus!! Só não acredito na igreja!!) nos acompanhe em nossas vidas, por que o Estado é pura enganação (felizes são aqueles que conseguem viver alienados perante essa situação!!)...

Alguém aí já ouviu falar da volta da banda "Plebe Rude"?? Eles tem uma música no último CD que sempre martela na minha cabeça quando penso em eleições, política, impostos, etcetera...

(Resoluções feitas sob a luz de álcool, propostas musicais e a raiva característica de alguém que não tem aquele tal músculo que fica no mediastino, entre os pulmões, levemente à esquerda do peito!!! Hahahahahaahahahha. Tudo isso numa madrugada de um domingo pra uma segunda qualquer...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Geraldão...
sempre na Daslu...

esse geraldo é hilário...

nada melhor do que a propaganda dele dizendo que quem já governou o maior estado do Brasil, pode Governar o próprio...
geraldo???
maior estado???

nunca tinha ouvido falar que o Seu Alkmin foi Governador do Amazonas...
alguém sabe me dizer em que ano foi isso???