Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

21 de set. de 2006

Matéria Vencedora do Prêmio AFFF "Eu estou sem assunto para escrever,logo,vejo novela"

O TROCO
Por favor

Você já viu em algum filme,novela ou seriado as pessoas pagarem alguma coisa e não pegarem o troco?!

Normalmente quem paga diz:"Pode ficar com o troco".Pode ser até idiota eu parar pra escrever isso,mas duvido que alguem tenha reparado.Mas da onde eu tirei esse assunto?!,você deve estar se perguntando.

Pois bem,estava eu assistindo a novela "Páginas da Vida",então aquela moça do "faz um 21" pergunta para a garçonete quanto deu a conta.

A garçonete diz que deu 30 reais.Então a moça da Embratel puxa UMA nota da carteira.dá um sorrisinho e diz:"Pode ficar com o troco".

Puta que pariu,ela deixou 20 reais de troco.Sim!pq se ela deu só uma nota,só poderia ser de 50 reais,já que não existe uma nota de menor valor.Ou o autor quis mostrar que ela tem dinheiro ou nem ligou pra esse detalhe (o que eu acho muito dificil pq a globo adora passar umas mensagens subliminares).

A Rede Globo precisa imediatamente mudar o nome dessa novela.Páginas da Vida pelo o meu ver teria que mostrar a realidade do brasileiro (como o meu colega Thiago Kittler já havia ressaltado num texto que havia escrito sobre a novela) mas parece que o autor só quer mostrar a realidade do povinho do Leblon.

Um brasileiro da vida real trabalha feito louco pra ganhar uma miséria e ainda ter quem pagar imposto até pra respirar.Como um brasileiro desses poderia ir a lugar e deixar assim de barbada 20 reais,para muitos vinte reais é mais que um dia de trabalho.Tudo bem é uma novela e a moça lá é riquinha,ainda por cima você deve estar achando ridiculo isso que eu escrevi,mas fica o alerta do Comentários que isso não é furo do roteiro ou descaso do autor,é proposital.

Um comentário:

Unknown disse...

Oh yeah, crianças, os comentários Escritos (marca registrada) são a resistência à tentativa de dominação cultural da Rede Globo!!!

Ou simplesmete a voz da junventude (junventude real, não os jovens "imaginários" da Malhação!!) inconformada com as coisas!!!

"Comentáros Escritos: só entende quem é fodão!!"