Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

28 de set. de 2006

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!

Bom, as eleições estão chegando e como todo mundo tá falando sobre isso acho que devo me pronunciar (por que um assunto como esse me causa uma angústia IMENSA!!!!)...

Eu realmente acredito, do fundo do meu coração (e eu lá tenho coração??) que NADA vai mudar, se dependermos da política!!! Por que o número de pessoas dispostas a trabalhar em prol comunitário é MUITO (eu disse MUITO!!) pequeno!!

Simplesmente os candidatos não me inspiram confiança!!! Como vou entregar o controle de um país para alguém que pensa primeiramente no seu partido?? Sorrisos falsos, hipocrisia e falsidade são as únicas coisas que vejo no rosto dos candidatos...

Mas o ato de votar é obrigatório, então me vem à cabeça o seguinte dilema (nada a ver mas... Alguém aí lembra de uma música irritante que foi sucesso lá pelos idos de 2003, com o nome de Dillema??!! Só pra descontrair!!!):

1- Anulo o voto (acreditando que nunca se conseguirá a porcentagem necessária para invalidar as eleições...) ou voto em "branco", deixando a decisão para milhões (eu disse MILHÕES, porra!!) de alienados, manipulados e seres que só pensam sí próprios ou em ostentar as "jóias capitalistas" (entenda-se aí carros, roupas de grife, etc...), que, provavelmente irão votar no candidato que aparecer com a roupa mais formal, ou falar o discurso mais "inintendível" (acho que acabei de criar uma nova palavra na lingua portuguesa!!! uhúúúúú)... O povo adora gente "chique", afinal...

Ou...

2-Voto no candidato "menos pior", atrapalhando assim a eleição dos grandes "pescadores de votos perdidos" (vocês não sabem, mas só em pensar que o MEU voto pode pelo menos atrapalhar um pouco a eleição do Luís Inácio "NÃO SEI DE NADA" Lula da Silva, eu já me sinto um poquinho melhor!!), sentindo que, de alguma forma, "participei" das eleições (atrapalhar e contrariar me parecem coisas bastante participativas, dado o contexto das eleições!!!)

Realmente, estou preparado para as duas alternativas, mas ainda estou indeciso entre elas... Acho que quando acordar no domingo vou ter que tirar no "par ou ímpar" pra ver qual escolho!!

Mas acima de tudo isso me incomoda algo bem maior:

Quem disse que eu devo obrigações ao Governo Federal??? Por acaso "eles" me perguntaram se aceito e oficializo suas ações??? Como podem chamar isso de democracia (se eu não reconheço o governo como autoridade, por que tenho que pagar impostos a ele)??

O sistema de governo atual é uma grande gaiola, e nós somos os animais que vivem nesse cativeiro, sem decisão de absolutamente NADA!!!

(Eu poderia escrever sobre isso muuuuuuuuuuuuuuuiiiiito, mas como não consigo trazer meu pensamentos intactos do "mundo das idéias" para o "mundo real", fica assim mesmo... já da pra entender meu raciocínio, eu acho...)


Se você achou uma "sacanagem" essa imagem é por que você nem sabe pra onde vai seu imposto!!!

Nenhum comentário: