Essas coisas, logo aí embaixo... Palavras ditadas por um Ghost Writer.

22 de set. de 2006

Resenhista preguiçoso... Ou Gig Rock parte 2

Bom, já faz quase 1 mês que aconteceu o tal evento, mas como eu sou MUUUUIITO preguiçoso só terminei a 2ª parte da resenha sobre o festival agora!! Eu já tava a fim de não fazer essa última parte, mas seria injusto não falar sobre as bandas que tocaram no dia 3 de setembro, sendo que já tinha comentado sobre os "conjuntos musicais" do dia 2...

Mas para explicar o contexto da minha avaliação do 2º dia, é importante relatar alguns acontecimentos "pré-gig rock de domingo"... De tarde, antes do evento, eu participei de uma reunião de amigos na Redenção (vulgo Parque Farroupilha, ou seria ao contrário??!) com ex-colegas do ensino médio...

Apesar de ninguém estar nem um pouco interessado em me acompanhar, foi uma tarde razoável, em que o ponto alto foi o conteúdo etílico da reunião!! Já anoitecia quando encontrei meu parceiro nessa "empreitada pelo rock", Fernando Xitão, O Mano da Quebrada!!!

Fomos até o ônibus gratuito na Av. João Pessoa, disponibilizado para quem fosse ao Gig Rock... Ainda tínhamos a sobra etílica da minha tarde com amigos, algo em torno de quase 2 litros!! Não preciso dizer que cheguei no shopping DC (o festival era no centro de eventos desse shopping) um tanto que "leve"...

Como chegamos em cima da hora, tivemos que deixar boa parte da bebida na rua (obviamente aqueles ladrões-monopolistas-safados não nos deixariam entrar com tão agradável compania)!! E a bebida antes do festival garantiu uma noite mais "engraçada" e animada no domingo, em relação ao sábado...

Sem mais enrolação, vamos falar das bandas:

POLIÉSTER:
Bom, eu acho essa banda bem interessante, legal mesmo, mas nada que me empolgue extremamente... O show foi legal, mas eu não lembro de muita coisa, dada a demora com que escrevi esse comentário!!

808 SEX:
Banda de "electro-rock"... Numa segunda-feira ouvindo o som deles no rádio eu acharia bem chato, mas ao vivo não posso negar que gostei (provavelmente por 2 motivos: 1-eu estava levemente embriagado; 2-a vocalista e seu traje "curvilíneo")... Tinha umas "guitarradas" legais nesse show, melhores que muitas bandas de rock com formato mais "tradicional"! A vocalista e seu trajes que demarcavam bastante seu corpo lógicamente, também chamou minha atenção!! Fica a pergunta no ar: como ela entrou em roupas tão apertadas?? Nem Deus sabe...

TOMATE MARAVILHA:
Pelo pouco que lembro (a culpa dessa vez não é do tempo, e sim das minhas condições...) era legal, procurem o som dos caras e tirem suas próprias conclusões, eu não vou ajudar muito em relação a essa banda!! Afinal, antes um jornalista boêmio e verdadeiro do que um copiador de release!!!!

EFERVESCENTES:
IDEM A TOMATE MARAVILHA!!!

MONNO:
Lembro que gostei de ouvir os caras, apesar de serem arrumadinhos e tal... Comprimentei o vocalista (eu acho) pelo show. Se não me engano lembra Superguidis, o que, pra mim não é ruim!!

BRINDE:
Não assisti o show devidamente deles por que estava muito ansioso para ver a próxima banda, que se preparava no outro palco...

ROCK ROCKET:
MUITO AFUDÊÊÊÊÊ!!! Os caras fizeram um show muito bom, rock em alto e bom som... Muita energia em palco, e na platéia eu insandecido (tu acha que eu não gostaria de um banda que tem músicas com nomes como "por 1 rock n' roll mais alcoolatra e inconsequente" e "cerveja barata"?? Capaz que não... heehhe) pulava e dançava... Comprimentei o baixista ou o vocalista (ou os dois!!)... Fora isso a minha camisa saiu em várias fotos da banda no festival (eu não apareci junto com minha camisa pois não parava quieto, saindo de foco... Sorte de todos que não apareci nitidamente)!! Espero ver esses caras novamente, e em breve!!!

PATA DE ELEFANTE:
Apesar da banda ser de Porto (Alegre??) só consegui vê-los tocando ao vivo só agora em setembro... Todo mundo adorou (eu também, obviamente!! Vale falar sobre a minha empolgação enquanto eles tocavam), mas ninguém cantou junto (píadinha meia-boca, essa!!)... A única coisa que não achei legal nos caras é que eles não olharam em nenhum momento pra platéia, pareciam que tocavam sozinhos!! Mas apesar disso a banda se apresentou brilhantemente... Destque para o "tiozinho" que tocou sax em algumas músicas, uma figura no mínimo engraçada, na minhs opinião... "Uma laje", o cara!!!

SUPERGUIDIS:
A banda é bem legal ao vivo, quem sabe até mais legal do que no MP3!!! Nessa hora os efeitos etílicos começavam a diminuir bastante... Como as músicas deles não são nenhuma "empolgação" (e isso não é uma crítica, até por que gosto do som deles, é só uma constatação!!) Fiquei na maior parte do tempo parado, só observando tecnicamente a banda... Destaque para a BELA guitarra verde (-água???) e invertida do vocalista, que é canhoto (lembrando que canhotos são legais!!)... Show bom e tal, caras que possivelmente são da minha idade, com a única diferença de que estavam na hora e no lugar certo pra montar uma banda!!

RELESPÚBLICA:
Nesse show devo ter perdido muitas calorias de tanto "dançar"... GRANDE COISA!!! Eu não "tô" nem aí pra exercícios físicos!!! Simplesmente os caras "tem a manha" de fazer um bom show ao vivo, e isso é bem legal quando se está a fim de se mexer... Simplesmente digo que o show foi foda-pra-caralho!!! O destaque não foi a banda, e sim uma bela moça que dançava loucamente na frente do palco, e o fato de eu, nos meus movimentos insandecidos, ter batido no batera da Rock Rocket (sim!! O cara que pouco antes estava em cima do palco agora estava ali, no meio do "povão")!! Claro que me desculpei e a noite seguiu "tranquila" (ahhh é, já ia esquecendo!! Comprimentei o baixista ao fim da apresentação!!)...

ASTRONAUTAS:
Último show do festival, já com público bem menor do que em outros horários (como o show da Superguidis!!)... Mas nem por isso ruim!!! Os caras fizeram o show mais "pesado" do Gig Rock, bem legal mesmo... Chamava a atenção os milhares de pedais usados pelo guitarrista, e as "coreografias" da banda. Os poucos que ficaram até o fim balançaram a cabeça ao som de músicas como "Monotonia" (música com a qual me identifico bastante, dado o tom crítico da mesma...) e "Cidade Cinza"!!

Vale dizer que no fim da apresentação conversei com Ilsom, guitarrista (na verdade ele toca violão!!) e vocalista da Zefirina Bomba, que prestigiava o show dos Astronautas!! Vale dizer que quando abordei o indivíduo (pra perguntar sobre cd's ou outro material da banda) ele foi EXTREMAENTE gentil e solícito, apesar de nunca ter me visto antes!!! Um cara tão legal nem parecia estar no meio de uma festa "indie"!!! Haahahahahahaahahaha!!!

Bom, como já disse, eu quase desisti de falar sobre esse festival, dada a demora com a qual escrevi sobre ele... Mas consegui terminar, e por um boooom tempo vocês não vão (eu acho!!!) me ouvir falar sobre o Gig Rock!!!

OBSERVAÇÃO: Notem na foto ao lado como a minha camisa foi uma das celebridades do Gig Rock... Nem eu apareço em tantas fotos como ela (que fique claro que nem eu nem algum amigo meu foi responsável pelas fotos), já que, de tanto me mexer, estou sempre fora de foco!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra...

É lendo esses teus comentários, que me dá vontade de ir a shows de rock com o senhor...

E somente com o senhor...
Passar um tempo ao lado de um Rocker old school...

E simplesmente fiquei emocionado ao ler a parte do "Vale dizer que quando abordei o indivíduo (pra perguntar sobre cd's ou outro material da banda) ele foi EXTREMAENTE gentil e solícito, apesar de nunca ter me visto antes!!! Um cara tão legal nem parecia estar no meio de uma festa "indie"!!! Haahahahahahaahahaha!!!"

Adorei cara...

ADOREI mesmo!


Veremos se nas próximas festas pseudo-rockers, eu dou um jeito de ir junto com o senhor!